Entidades sindicais reivindicam o pagamento do interstício 2020/2021 e da ascensão funcional dos servidores estaduais
Representantes estiveram no Palácio da Abolição em mais uma rodada de negociação

Na manhã desta terça (27), entidades sindicais reivindicaram mais uma rodada de negociação pela celeridade no cumprimento do pagamento do interstício 2020/2021 e da ascensão funcional dos servidores estaduais.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião da mesa setorial na Sesa com novo secretário da Saúde

Sindicatos que compõem a mesa setorial da Sesa reivindicam ascensão funcional dos servidores

Os representantes sindicais fizeram um ato silencioso com faixas e pedidos para serem recebidos pelo governo em protesto à falta de resolutividade ao pleito dos servidores da saúde. Após pressão em frente ao Palácio do Governo, o Assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, recebeu a comissão de sindicalistas.

Na ocasião, foi apresentada a pauta de reivindicação e deliberada uma audiência entre a Seplag e a Sesa para um posicionamento sobre o pleito marcada para o próximo dia 4 de outubro, às 10h. “As ascensões já deveriam ter sido implantadas ainda em abril deste ano. Estamos pedindo prioridade nessa demanda, pois os profissionais lidam com essa defasagem há muitos anos”, afirma Dra. Thais Timbó, gerente jurídica do Sindicato dos Médicos.

Além do Sindicato dos Médicos, estiveram presentes na reunião o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece), o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará (Sasec) e o Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto).

Serviço:

📍Audiência Sesa