Sindicato dos Médicos participa de reunião da mesa setorial na Sesa com novo secretário da Saúde
Entidades sindicais priorizaram debater sobre o atraso das ascensões funcionais dos servidores estaduais

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na tarde da última quarta-feira (24), de uma reunião da mesa setorial na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) com o novo secretário, Dr. Carlos Hilton. Na oportunidade, os representantes das entidades sindicais priorizaram debater sobre o atraso das ascensões funcionais relativas aos interstícios 2020/2021 dos servidores estaduais da saúde.

Representando o Sindicato dos Médicos estavam o diretor de Assuntos Jurídicos, Dr. Gleydson Borges, e a gerente Jurídica, Dra. Thaís Timbó. Durante a reunião, o novo secretário da Saúde se apresentou e se colocou à disposição da mesa, bem como disse estar aberto para criar diálogo com os sindicatos.

As entidades sindicais reiteraram que as ascensões dos servidores estaduais deveriam ter sido implantadas em abril de 2022, conforme Lei nº 17.181, de 23 de março de 2020, o que não ocorreu até o momento. De acordo com Dr. Carlos Hilton, a demanda será levada à governadora Izolda Cela e em breve dará um retorno sobre o assunto.

Dra. Thaís Timbó avaliou a reunião como positiva e reforçou a importância de o secretário ter se mostrado aberto ao diálogo. “Pontuamos que há muitas questões que precisam ser debatidas, que é essencial o diálogo com os profissionais e sindicatos antes de tomarem decisões importantes, e que a saúde do Estado está em apuros, por isso precisamos manter consenso”, destaca.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá trabalhando para garantir os direitos dos médicos.