Sindicatos que compõem a mesa setorial da Sesa reivindicam ascensão funcional dos servidores
Veja nota conjunta elaborada pelas entidades sindicais da área da saúde

Os Sindicatos da Saúde estiveram, na última terça-feira (05), na Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), onde se reuniram com o secretário executivo, Adriano Sarquis, e trataram sobre as ascensões funcionais dos servidores do Estado relativo aos interstícios 2020/2021 que deveriam ter sido implantadas em abril de 2022, conforme Lei nº 17.181, de 23 de março de 2020.

Na ocasião, as entidades foram informadas que o processo já havia sido analisado, porém que o Estado não possui orçamento para pagamento agora. O secretário justificou que o Estado passa por uma situação delicada após decisão de redução do ICMS, pois representa grande parte do orçamento, e que ainda será mensurado o impacto nas finanças do ente público.

As entidades solicitaram que esse assunto seja tratado com a prioridade devida, tendo em vista ter sido um compromisso do Estado para com os profissionais da saúde após mais de dez anos de defasagem.

Uma reunião foi agendada para o dia 05 de agosto, onde vai ser sinalizada a possibilidade ou não da implantação das ascensões. As entidades reiteram compromisso de manterem-se firmes na cobrança desse direito conquistado, e informam aos profissionais a realização de assembleia no dia 09 de agosto de 2022, para tratar sobre esse tema e demais assuntos de interesse dos servidores do Estado do Ceará.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará, Sindiodonto, Sindsaúde, Senece e Sasec