Após ofício do Sindicato dos Médicos, Coaph regulariza pagamento dos médicos que atuam nas Unidades de Saúde (APs) do Município de Fortaleza
Cooperativa informou que utilizou recursos próprios para efetuar repasse dos valores

Em resposta a ofício enviado pelo Sindicato, na última quarta-feira (21), a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) informou que regularizou pagamento dos médicos que atuam nas Unidades de Saúde (APs) do Município de Fortaleza. Os pagamentos foram regularizados entre os dias 19 a 23 de setembro, através de recursos próprios.

Leia mais: Sindicato denuncia atraso no pagamento de médicos cooperados a COAPH que atuam em Unidades de Saúde (APS) do Município de Fortaleza

Sindicato dos Médicos garante pagamento dos profissionais que prestaram serviços nas UPAS pela COAPH

Conforme ofício encaminhado à entidade na última sexta-feira (23), a Coaph afirma que a Prefeitura Municipal de Fortaleza ainda não honrou com o repasse dos valores devidos à cooperativa, o que resultou no atraso do pagamento da produção dos cooperados, sendo necessário a utilização de recursos próprios para efetuar os pagamentos.

O Sindicato permanecerá vigilante diante da situação de precarização dos contratos de trabalho dos profissionais de diversas cooperativas e dos constantes atrasos salariais. “É uma pequena vitória para esses profissionais que de forma recorrente precisam lidar com situações como essa. Estamos atentos para que, caso ocorra novamente, possamos solucionar de forma imediata”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Fiscalização de contratos

A entidade ressalta que, conforme art. 67, da Lei 8.666/1993 (Lei de licitações), ao celebrar seus contratos, a Administração Pública tem o dever de acompanhar e fiscalizar a sua execução. Sendo o interesse público indisponível, esse é um dever de primeira ordem, pois somente assim se assegura sua satisfação e se afasta o risco de danos ao erário.

Foto: Reprodução/Natinho Rodrigues