Sindicato dos Médicos garante pagamento dos profissionais que prestaram serviços nas UPAS pela COAPH
Entidade firmou compromisso com a Fundação Leandro Bezerra e Promotoria da Saúde

Durante reunião, na última quarta-feira (25), no Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), do Ministério Público, o Sindicato dos Médicos do Ceará garantiu o pagamento dos profissionais que prestaram serviços nas UPAS Vila Velha, Edson Queiroz, Bom Jardim e de Sobral referente a abril, por meio da Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH). A reunião contou com a presença do Administrador/Interventor da Fundação Leandro Bezerra e da Promotoria da Saúde.

O compromisso foi firmado após a suspensão de contrato da Fundação Leandro Bezerra com a COAPH, no dia 11 de maio. Logo após anúncio de término contratual, a referida cooperativa sugeriu aos profissionais abandonarem suas escalas. Em seguida, o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, conversou com o presidente da Fundação Leandro Bezerra que garantiu o pagamento dos plantões dos médicos que atuam nas UPAS, bem como assegurou as escalas dos médicos que quisessem permanecer nas unidades.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as medidas cabíveis até que seja efetuado o pagamento devido.

O Sindicato informa que está analisando, junto à FLB, a melhor forma para efetuar os pagamentos. Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco: (85) 98956.5419.

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza)