Sindicato dos Médicos do Ceará denuncia desmonte no SOPAI
Unidade hospitalar enfrenta problemas estruturais. Sindicato denuncia irregularidades que prejudicam o atendimento ao público e aos profissionais.

Na manhã desta quinta-feira (13), o Sindicato dos Médicos do Ceará, o Sindisaúde-CE e outras entidades sindicais que representam os profissionais da saúde estiveram presentes em frente ao SOPAI – Hospital Infantil Filantrópico para ato de protesto contra as irregularidades e problemas estruturais da unidade.

Além dos representantes sindicais e do quadro de profissionais do hospital, a manifestação também contou com a presença de acompanhantes de pacientes em assistência, que se mostravam indignados com a precarização da instituição.

Ao longo deste ano, o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu denúncias da equipe médica que atua na unidade referentes à recorrência no atraso ou dificuldade no pagamento de honorários. Entretanto, outros problemas estruturais têm sido recorrentes e foram pautados no ato, como a falta de insumos e medicamentos básicos, insuficiência de ferramentas para realização de exames e precariedade nas instalações do hospital.

Leia mais: Insuficiência dos repasses mensais ao SOPAI impacta honorários médicos; Sindicato solicita esclarecimentos à SMS de Fortaleza

Em assembleia conjunta durante o ato, mediada pelo Sindisaúde-CE, representantes sindicais e profissionais do SOPAI votaram por unanimidade pela paralisação das atividades nesta sexta-feira (14), a partir das 06h30. Além disso, foi formada uma comissão com o intuito de ir à Câmara Municipal de Fortaleza, mediante denúncia protocolada à Comissão de Saúde da Casa, cobrando celeridade na resolução deste impasse. Sobretudo, foi deliberada coletivamente uma assembleia-geral para a próxima segunda-feira (17). Caso não haja a regularização dos débitos, será deliberada uma iminência de greve.

“O Sindicato dos Médicos do Ceará vai tomar todas as medidas cabíveis e ir atrás de resolver essa questão”, garante o Presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes.

Reforçando seu compromisso pela defesa e valorização da categoria médica, o Sindicato dos Médicos do Ceará assegura que vai atuar pela resolução da crise de precarização que o SOPAI está enfrentando.

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!