Em resposta ao Sindicato, Hospital Central de Fortaleza informa que os pagamentos em atraso dos profissionais referentes ao mês de fevereiro serão realizados até o final de julho
O HCF informou também que estava sem receber os repasses provenientes de contratantes públicos devido à falta de certidões negativas

O Sindicato dos Médicos recebeu nesta quinta-feira (24), resposta de ofício enviado ao Hospital Central de Fortaleza acerca do atraso nos pagamentos dos profissionais médicos que atuam na unidade de saúde referente ao mês de fevereiro.

No ofício, o HCF informa que se encontra atualmente sob nova gestão e que vem envidando todos os esforços para regularizar a situação administrativa, financeira e contratual da unidade hospitalar, priorizando, a valorização dos profissionais de saúde que atuam na instituição.

O hospital esclarece que a dívida relativa à competência de fevereiro de 2025 refere-se à administração anterior e, portanto, ainda está sendo objeto de apuração e reordenamento contábil. Reforça também que após a nova gestão assumir a administração do HCF, todos os pagamentos de proventos aos profissionais médicos têm sido efetuados de maneira pontual.

No ofício, o HCF destaca que enfrentou dificuldades herdadas da antiga gestão devido a inexistência de certidões negativas, o que impediu o hospital de receber repasses provenientes de contratantes públicos. A situação foi resolvida pela atual direção, possibilitando o ingresso de recursos e a execução do planejamento financeiro necessário à quitação dos débitos em aberto. O hospital informa ainda que o pagamento referente à competência de fevereiro de 2025 será realizado até o dia 31 do presente mês de julho.

O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e seguirá acompanhando a demanda até que os pagamentos sejam efetuados.

Fonte: Comunicação de Sindicato dos Médicos Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!