Prefeitura de Fortaleza continua com desmonte do Hospital Nossa Senhora da Conceição; materiais estão sendo levados para Gonzaguinha de Messejana
No início deste mês, a entidade oficiou a SMS, CREMEC e MPCE, solicitando esclarecimentos sobre a remoção dos equipamentos

Nesta terça-feira (24), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu várias fotos denunciando a retirada de materiais do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará, para a reinauguração do Gonzaguinha de Messejana.

Leia mais: Urgente: Sindicato dos Médicos constata desmonte e remoção de materiais no Hospital Nossa Senhora da Conceição

No dia 7 de setembro, o vice-presidente e o secretário-geral do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes e Dr. Leonardo Alcântara, estiveram no local e constataram que estava ocorrendo a retirada de materiais e de equipamentos da sala de curetagem da maternidade.

A entidade alerta que, mesmo após o envio de ofícios à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e ao Conselho Regional de Medicina do Ceará (CREMEC), requisitando esclarecimentos e uma vistoria no local, a Prefeitura de Fortaleza segue com a operação de desmonte do hospital.

O Sindicato dos Médicos ressalta que essa atitude da Prefeitura de Fortaleza não é inédita. Após o fechamento do Gonzaguinha de Messejana, no segundo semestre de 2022, os equipamentos da unidade também foram retirados para a reinauguração do Gonzaguinha de José Walter.

O Sindicato dos Médicos do Ceará lamenta o posicionamento da Prefeitura de Fortaleza em prosseguir com a retirada dos materiais em uma unidade que já atende em condições precárias e sem a estrutura necessária, bem como reitera o pedido de uma resposta com os devidos esclarecimentos sobre a operação.

Galeria de fotos: