Sindicato dos Médicos está com inscrições abertas para novos delegados sindicais

O Sindicato dos Médicos do Ceará está com inscrições abertas para a função de Delegado Sindical (Gestão 2024-2027). O objetivo é designar profissionais médicos para representar a entidade nos municípios cearenses e, assim, contribuir para o fortalecimento e valorização da categoria.

Leia mais: Sindicato dos Médicos dá boas-vindas aos novos delegados regionais

Para se inscrever, é necessário estar sindicalizado e em dia com as obrigações da contribuição social. Ao preencher os dados, o médico deve indicar seu município de residência e qual município deseja ser delegado. A inscrição passará por aprovação da diretoria e, em caso de aprovação, o delegado participará de treinamento dos fluxos internos da entidade.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link, por prazo indeterminado.

Atribuições

Entre as atribuições de um delegado sindical, estão: representar o Sindicato dos Médicos do Ceará na sua região de domicílio e/ou trabalho; atender às reivindicações dos associados; apontar sugestões de melhorias; e apresentar o trabalho do Sindicato e os benefícios para o associado.

O Sindicato dos Médicos reitera que a função de Delegado Sindical não possui vínculo empregatício ou qualquer tipo de remuneração, portanto, a atividade é voluntária.

“Temos fortalecido o trabalho do Sindicato dos Médicos nos municípios cearenses e os Delegados Sindicais são fundamentais para representação da entidade, bem como para o acolhimento de demandas e denúncias relacionadas ao trabalho médico. Os delegados são como uma ponte entre a entidade e os profissionais médicos”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.