Sindicato dos Médicos dá boas-vindas aos novos delegados regionais
Os profissionais serão representantes da entidade nos municípios cearenses. Inscrições continuam abertas

Na noite da última sexta-feira (23), o Sindicato dos Médicos do Ceará realizou um jantar de boas-vindas aos novos delegados regionais. Os profissionais serão representantes da entidade nos municípios cearenses, contribuindo com o fortalecimento e valorização da categoria.

Leia mais: Sindicato dos Médicos do Ceará abre inscrições para delegados regionais

Ao todo, 39 médicos assumiram a função de delegado. Entre suas atribuições, estão a de representar o Sindicato dos Médicos na sua região de domicílio e/ou trabalho; repassar as reivindicações dos médicos; apontar sugestões de melhorias; apresentar o trabalho do Sindicato e os benefícios para o associado; e engajar os profissionais da região para a promoção de ações.

“Nós somos um veículo para que todos os médicos cearenses consigam ter um trabalho digno, uma estrutura adequada, e que possam atender melhor a população, e é isso que vocês, de uma forma voluntária muito nobre, estão fazendo ao se propor serem delegados do Sindicato dos Médicos”, destacou Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Dr. Leonardo Alcântara ressaltou, ainda, que entre as funções de ser um delegado, está a de repassar os problemas e demandas da categoria para que o Sindicato possa intermediar ou negociar.

Na ocasião, todos os delegados presentes se apresentaram e reforçaram o desejo em contribuir com a representação da categoria médica. Entre eles, o Dr. David Lima, médico de família e comunidade, que escolheu ser representante da entidade no município de Fortaleza. “A Atenção Básica de Fortaleza é uma área que está um pouco esquecida da gestão municipal, e resolvi me juntar ao Sindicato, porque tenho visto o empenho grande para melhorar o nosso serviço”, disse.

O diretor financeiro e de patrimônio do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, também deu boas-vindas aos novos delegados e ressaltou a importância da união da classe para enfrentar os problemas, tanto a nível federal, como estadual e municipal. Ele citou uma das conquistas, graças ao comprometimento da categoria e do trabalho do Sindicato, que foi a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores estaduais, o qual estava parado desde 2008.

Inscrições

As inscrições para ser um delegado regional do Sindicato dos Médicos continuam abertas e podem ser feitas por meio do link disponível na bio do Instagram ou no site.

Ao preencher os dados, o médico deve indicar seu município de residência e qual município deseja ser delegado. A confirmação se dará após análise interna.

Confira a lista completa dos novos delegados

• Paulo Ricardo Lopes Silva/ Quixadá
  • Serjao Filizola/ Fortaleza