Sindicato dos Médicos participa de adesivaço da Campanha Salarial Estadual 2024
A campanha visa abrir um diálogo com o Governo do Estado para negociar a reposição salarial dos servidores estaduais

O Sindicato dos Médicos esteve presente nesta sexta-feira (27), na Universidade Estadual do Ceará (UECE), no adesivaço da Campanha Salarial 2024 em conjunto com o Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) e demais entidades associadas.

As entidades estão unidas para cobrar ao Governador do Estado, Elmano de Freitas, valorização, reconhecimento e salários justos para aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público. De 2015 para cá, já são 33,71% de perdas salariais no bolso dos servidores estaduais.

Leia mais: Fuaspec lança Campanha Salarial 2024 dos servidores estaduais em conjunto com Sindicato dos Médicos e entidades associadas

Na segunda-feira (30), ocorrerá na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) a reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) com membros das entidades sindicais e líderes do Governo. A MENP tem como objetivo pautar a Campanha Salarial 2024 e para isso convocamos os servidores estaduais a se fazerem presentes e pressionar o Governo do Estado pela reposição salarial com ganhos reais.

Ato Seplag – Campanha Salarial 2024

Data: 30/10 | Segunda-feira

Local: Seplag – Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado

Centro Administrativo do, Av. Ministro José Américo, S/N – Cambeba

Conheça a Pauta Geral da Campanha Salarial Estadual 2024

1. Recomposição Salarial – Aprovar um cronograma para recompor as perdas salariais de 33,71%, conforme estudo detalhado realizado pela Fundação Sintaf. Promessa do Governo do Estado.
  2. Reposição em 2024 – Garantir uma reposição salarial de 10% em 2024, respeitando a data-base de 1º de janeiro, conforme estabelecido pela Lei nº 14.867/2011. Essa medida é essencial para manter nosso poder de compra frente às crescentes demandas do mercado.
  3. Fortalecimento da Negociação – Assegurar o funcionamento pleno das Mesas de Negociações, tanto a MENP quanto as setoriais. O diálogo aberto é a peça fundamental para resolver questões e criar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.
  4. Ascensões Funcionais e Concursos Públicos – Pagar as ascensões funcionais conforme estabelecido pela Lei nº 12.836/94 e realizar concursos públicos para provimento de cargos efetivos.
  5. Bem-Estar dos Aposentados – Lutar pela revogação da Reforma da Previdência Estadual e pelo fim da taxação dos aposentados.
  6. Valorização e Benefícios – Atualizar o valor das diárias e do vale-alimentação, além de transformar o auxílio saúde em uma via de acesso ao Issec. Essas medidas garantem que tenhamos acesso a benefícios essenciais para nossa saúde e bem-estar.
  7. Foco na Reestruturação – Reestruturar as tabelas vencimentais, com especial atenção à escala n° 101, para garantir que todos os servidores sejam tratados de forma justa e equitativa.

O Sindicato dos Médicos se coloca à disposição do Governo do Estado para discutir as demandas e melhorias para os profissionais.

Confira as fotos do adesivaço