Fuaspec lança Campanha Salarial 2024 dos servidores estaduais em conjunto com Sindicato dos Médicos e entidades associadas
Na pauta está a aprovação de um cronograma para a recomposição salarial que já acumula 33,71% de defasagem e as ascensões funcionais

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) lançou, na última quinta-feira (19), em conjunto com o Sindicato dos Médicos do Ceará e demais entidades sindicais associadas, a Campanha Salarial 2024 dos servidores estaduais.

As entidades reforçam na campanha a necessidade de abrir um diálogo com o Governador do Estado, Elmano de Freitas, em busca do reajuste salarial com ganhos reais para as categorias. A data base para o reajuste é 01 de janeiro e dentre os objetivos as entidades buscam a reposição salarial dos servidores, que já acumula 33,71% de defasagem.

Conheça a Pauta Geral da Campanha Salarial Estadual 2024

1. Recomposição Salarial – Aprovar um cronograma para recompor as perdas salariais de 33,71%, conforme estudo detalhado realizado pela Fundação Sintaf. Promessa do Governo do Estado.
  2. Reposição em 2024 – Garantir uma reposição salarial de 10% em 2024, respeitando a data-base de 1º de janeiro, conforme estabelecido pela Lei nº 14.867/2011. Essa medida é essencial para manter nosso poder de compra frente às crescentes demandas do mercado.
  3. Fortalecimento da Negociação – Assegurar o funcionamento pleno das Mesas de Negociações, tanto a MENP quanto as setoriais. O diálogo aberto é a peça fundamental para resolver questões e criar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.
  4. Ascensões Funcionais e Concursos Públicos – Pagar as ascensões funcionais conforme estabelecido pela Lei nº 12.836/94 e realizar concursos públicos para provimento de cargos efetivos.
  5. Bem-Estar dos Aposentados – Lutar pela revogação da Reforma da Previdência Estadual e pelo fim da taxação dos aposentados.
  6. Valorização e Benefícios – Atualizar o valor das diárias e do vale-alimentação, além de transformar o auxílio saúde em uma via de acesso ao Issec. Essas medidas garantem que tenhamos acesso a benefícios essenciais para nossa saúde e bem-estar.
  7. Foco na Reestruturação – Reestruturar as tabelas vencimentais, com especial atenção à escala n° 101, para garantir que todos os servidores sejam tratados de forma justa e equitativa.

Adesivaço

Na próxima sexta-feira (27), as entidades reúnem-se para um adesivaço em prol da Campanha Salarial 2024. A ação ocorrerá no campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE)- Itaperi, às 8h.

Adesivaço

Dia: 27/10 | Sexta-feira

Local: Universidade Estadual do Ceará – UECE

Av. Dr. Silas Munguba, 1700 – Itaperi

Horário: 8h

O Sindicato dos Médicos, em conjunto com o Fuaspec, está na luta para garantir aos servidores estaduais a reposição salarial com ganhos reais e que sejam aprovadas todos as reivindicações da pauta geral. A entidade também se coloca à disposição do Governo do Estado para discutir as demandas e melhorias para os profissionais.