Médicos que atuam na UPA Pajuçara, em Maracanaú, acionaram o Sindicato dos Médicos do Ceará alegando redução nos valores dos plantões. Na última segunda-feira (12), a entidade encaminhou ofício ao secretário de Saúde do município, Wagner Sousa, solicitando esclarecimentos e que adote as medidas cabíveis para restabelecimento dos devidos valores.
O Sindicato dos Médicos ressalta que a UPA Pajuçara atende, em média, 500 pessoas por dia, com um total de nove médicos, sendo cinco durante o dia e quatro à noite. Além disso, os profissionais estão constantemente enfrentando situações de estresse emocional, jornada de trabalho extenuante, pressão, entre outras.
“Reiteramos o pedido para que o município de Maracanaú restabeleça os valores dos plantões praticados anteriormente, tendo em vista que a valorização resultará em uma melhor qualidade de atendimento aos pacientes, uma equipe médica mais engajada e motivada, e um fortalecimento do sistema de saúde local como um todo”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências necessárias para garantir as melhores condições de trabalho para os profissionais.
Foto: Prefeitura de Maracanaú
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará