Sindicato encaminha ofício à Secretaria de Saúde de Maracanaú cobrando regularização dos salários dos médicos da UPA Pajuçara
O pagamento referente aos serviços prestados no mês de março, que deveria ter ocorrido até dia 10 de abril, ainda não foi efetuado

Na última quinta-feira (04), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú solicitando a regularização dos honorários dos médicos da UPA Pajuçara. De acordo com os profissionais, o pagamento referente aos serviços prestados no mês de março, que deveria ter ocorrido até dia 10 de abril, ainda não foi efetuado.

Leia mais: Em ofício encaminhado ao secretário de Saúde de Maracanaú, Sindicato dos Médicos cobra segurança e ar condicionado no repouso médico da UPA Pajuçara

No ofício, o Sindicato dos Médicos ressalta que não resta dúvida que os médicos fazem jus ao pagamento correspondente ao trabalho realizado, e que a falta de previsibilidade nas datas de recebimento dificulta a organização orçamentária dos profissionais.

A entidade também solicita que a Secretaria de Saúde informe uma previsão de quando os salários serão regularizados.

“Estes constantes atrasos de pagamentos desmotivam a classe médica e, infelizmente, pode refletir no desinteresse dos profissionais em assumirem o referido vínculo e escalas, podendo causar transtorno na saúde pública”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as providências necessárias para que os pagamentos sejam efetuados o mais breve possível.

Foto: Prefeitura de Maracanaú