Na noite da última quinta-feira (25), o Sindicato dos Médicos do Ceará, o Sindicato dos Odontologistas do Ceará e o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará realizaram uma assembleia unificada com os servidores municipais da Atenção Básica de Fortaleza, na Associação Brasileira de Odontologia (ABO), para deliberar sobre a publicação da portaria das atividades especiais. As categorias votaram pela revogação da portaria e pela continuidade de negociação com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS).
A assembleia deu início com o repasse das informações da reunião que ocorreu na manhã do mesmo dia na Mesa de Negociação Permanente do SUS, na SMS. Após abertura para esclarecimentos, foi realizada a votação para as deliberações.
Além de votarem pela revogação da portaria, os servidores decidiram que vão aguardar até o dia 06 de junho para o município definir um Grupo de Trabalho (GT) para discutir o referido texto. Na mesma data, será realizada uma nova assembleia, às 19 horas, e caso não haja nenhum posicionamento sobre o GT, haverá greve.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância de os profissionais participarem de todas as assembleias e discussões sobre o tema.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará