Sindicato dos Médicos participa de reunião na SMS para tratar jornada de trabalho dos servidores de nível superior da atenção primária
Uma assembleia virtual será realizada na segunda-feira (06), às 20 horas, para deliberar as próximas mobilizações

Na manhã desta sexta-feira (03), o Sindicato dos Médicos do Ceará, o Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto) e o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará  (Senece), participaram de uma reunião na Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), com o secretário Dr. João Borges, para tratar acerca da jornada de trabalho dos servidores municipais.

Durante a reunião, os representantes das entidades sindicais argumentaram que essa é a principal problemática dos servidores de nível superior da atenção primária de Fortaleza e solicitaram o intermédio do secretário na busca de uma solução definitiva junto ao prefeito José Sarto. O secretário reiterou que, até terça-feira (07), o prefeito estará ausente cumprindo agenda, mas que apresentará ao gestor as demandas dos servidores após seu retorno.

De acordo com o diretor financeiro e de patrimônio do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, a reunião foi muito positiva. “A expectativa é de que estejamos próximos de solucionar esse problema dos servidores de nível superior da atenção primária. Vamos, agora, apresentar aos profissionais o que foi discutido junto ao secretário”, disse.

Assembleia

Uma assembleia virtual será realizada na segunda-feira (06), às 20 horas, para apresentar aos servidores o que foi conversado com o secretário e deliberar os próximos passos das mobilizações.