O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a informação de que os profissionais pertencentes ao Programa Médicos pelo Brasil, atuantes no município de Pacatuba, estão enfrentando dificuldades em relação ao pagamento da contrapartida devida, conforme estabelecido nas regras do programa. No dia 25 de abril, a entidade cobrou a regularização dos pagamentos por meio de ofícios encaminhados à Secretaria de Saúde de Pacatuba e à prefeitura.
“Essa situação tem gerado uma grande insatisfação por parte dos médicos que atuam no município e pode comprometer seriamente a qualidade do atendimento prestado à população”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos solicitou aos órgãos que tomem as medidas necessárias para regularizar o pagamento da contrapartida devida aos médicos do programa e ressaltou que é fundamental que os profissionais que atuam no município recebam seus valores em dia e de forma justa.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição da gestão para colaborar no que for necessário.
Foto: Aurélio Alves/O Povo
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará