Sindicato notifica Secretaria da Saúde de Pacatuba por atraso de pagamento dos médicos da Atenção Básica
Profissionais que prestaram serviços por meio da COOPBRASIL não receberam salários dos meses de setembro e outubro

Na última terça-feira (25), o Sindicato dos Médicos do Ceará notificou a Secretaria da Saúde de Pacatuba por ausência e atraso no pagamento dos profissionais médicos que laboram na Atenção Básica, por meio da cooperativa COOPBRASIL. A entidade foi provocada pelos profissionais que denunciaram não ter recebido seus pagamentos dos meses de setembro e outubro deste ano.

A informação é de que os referidos pagamentos serão efetuados apenas em novembro. Para o Sindicato dos Médicos, trata-se de uma previsão sem razoabilidade e sem observar a necessidade dos profissionais em receber o devido pagamento pelo labor prestador.

Ainda de acordo com os profissionais, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição, por parte do município, em resolver a questão de forma definitiva. O Sindicato reitera que não há dúvidas de que os médicos fazem jus ao pagamento e que o município tem a obrigação legal e moral de regularizar o débito com os médicos.

Na notificação, a entidade determina que a Secretaria da Saúde informe, dentro do prazo de 48 horas, quando o pagamento será realizado.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis até que haja a total regularização dos débitos.

Foto: Prefeitura de Pacatuba