O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), no dia 13 de fevereiro, solicitando o pagamento correto das horas trabalhadas em feriados. No início deste mês, a entidade foi provocada com a denúncia de que os médicos que laboram por meio do Instituto estão recebendo um percentual de acréscimo de pagamento inferior a 100%.
Segundo o Sindicato dos Médicos, a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 prevê que o trabalho realizado em dias de feriados ou repouso semanal será pago com um acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, o que não está ocorrendo com os médicos do ISGH.
Ainda no ofício, a entidade solicita que o ISGH realize o correto pagamento do percentual, bem como revise os meses anteriores em que ocorreram em percentual equivocado, resultando no pagamento retroativo devido a todos os trabalhadores, a fim de que não seja necessário uma judicialização.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e destaca que tomará todas as medidas cabíveis até completa regularização da situação.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará