Na última terça-feira (20), o Sindicato dos Médicos, representado pelo diretor de assuntos jurídicos, Dr. Gleydson Borges, e pela gerente jurídica, Thais Timbó, participou da reunião na Mesa Setorial de Negociação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), junto às demais entidades sindicais, para tratar das ascensões funcionais dos servidores estaduais, do período de 2021 a 2025.
Os representantes da Sesa apresentaram proposta que foi rejeitada pelas entidades por ser insuficiente diante das perdas históricas que os servidores já enfrentam. Foi apresentada uma contraproposta para a gestão que será avaliada. As entidades irão convocar uma assembleia com os servidores para apresentação das propostas.
As categorias se reunirão em frente ao Palácio do Governo na manhã desta quarta-feira (21) a fim de pressionar o governo estadual por uma negociação que valorize os profissionais.
O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e ressalta a importância da sindicalização para o fortalecimento do trabalho na luta pelos interesses dos profissionais.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará