Entidades sindicais pressionam governo estadual por uma devolutiva sobre o reajuste salarial e ascensões funcionais
Representantes das entidades foram recebidos pelo secretário Waldemar Catanho, que ficou de direcionar a demanda para conhecimento da Seplag

Entidades associadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), entre elas o Sindicato dos Médicos do Ceará, reuniram-se em frente ao Palácio da Abolição, na manhã desta terça-feira (21), para pressionar o governo estadual por uma devolutiva acerca das negociações do reajuste salarial e ascensões funcionais dos servidores.

Leia mais: Fuaspec realiza plenária para avaliar reunião da MENP acerca da Campanha Salarial 2024 e reforça convocação para assembleia unificada dia 14/11

Após uma longa espera, os representantes das entidades foram recebidos pelo secretário de Articulação Política, Waldemar Catanho, que se comprometeu em repassar a demanda para conhecimento da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) ainda hoje e, em seguida, apresentar ao governador para dar um posicionamento.

Entidades sindicais aguardando reunião em frente ao Palácio da Abolição

Em suas redes sociais, o secretário registrou o encontro com as entidades, ressaltando que foram discutidas as negociações salariais, gratificações e ascensões funcionais. “Vamos envolver a SESA, SEPLAG e levar o assunto ao governador”, afirmou Catanho.

Promessa de negociação

Durante participação na cerimônia de entrega das novas ambulâncias para o SAMU Ceará, na última terça-feira (14), o governador Elmano de Freitas reconheceu que os salários dos servidores estaduais estão defasados e afirmou que iria se reunir com as entidades sindicais para negociar. No entanto, nenhuma reunião foi agendada até o momento.

As entidades pleiteiam um reajuste imediato de 10% a partir da data-base, um calendário de reposição das perdas e a garantia das ascensões funcionais.