Nos dias 25 e 26 de abril, o Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo diretor Dr. Marcel Áureo, pelo delegado sindical Dr. Levi Carioca e pela presidente do Sindicato Estudantil, Arina Nobre, cumpriu agenda de visitas às unidades de saúde da Região do Cariri e realizou mais uma edição do Mutirão em Saúde.
As visitas iniciaram na noite da sexta-feira no Hospital Regional de Iguatu e na UPA do município. Na manhã do sábado, a entidade participou do 1º Encontro da Delegacia do CREMEC, em Juazeiro do Norte, que debateu assuntos sobre a importância da Telemedicina e Exame de Proficiência em Medicina, com a presença da presidente do Conselho, Dra. Inês Melo.
Mutirão em Saúde
O Mutirão em Saúde foi realizado no sábado pelo Sindicato Estudantil, em parceria com a AEMED-CE e o Centro Acadêmico Dr. Leão Sampaio (Cals), no CRAS Malvinas – Anexo Barro Branco, no município de Barbalha.
Foram realizados 26 atendimentos médicos gratuitos para a comunidade, com a supervisão de cinco profissionais médicos, entre eles Dr. Marcel Áureo e Dr. Levi Carioca. No total, 31 estudantes participaram da ação e tiveram a oportunidade de vivenciar a prática clínica.
“A população está vindo aqui no CRAS e estão sendo atendidos pelos estuantes com auxílio do profissional médico. Os profissionais e estudantes que queiram participar das próximas edições, podem entrar em contato com o Sindicato Estudantil ou a AEMED-CE para realizarem as inscrições”, destaca Dr. Levi Carioca.
“Além do Mutirão em Saúde, visitamos as unidades de saúde de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato para verificar as demandas relacionadas ao trabalho dos médicos e nos colocarmos à disposição, caso necessário”, afirma Dr. Marcel Áureo.
Ainda no sábado, foram visitadas as seguintes unidades de saúde: UPA Limoeiro, em Juazeiro do Norte; Hospital Santé Cariri, no Crato; e Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha.
As demandas verificadas serão documentadas e, caso necessário, o Sindicato dos Médicos tomará as medidas cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho aos médicos.
Galeria de fotos
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará