Médicos que atuam no Posto de Saúde César Cals de Oliveira, no bairro Aerolândia, estão enfrentando atrasos nos pagamentos, insegurança e falta de medicamentos e insumos básicos. Os problemas foram relatados pelos profissionais durante visita do diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Marcel Áureo, realizada no último dia 9.
Conforme observado, os médicos vinculados à Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) estão há cinco meses sem o recebimento de seus pagamentos. Dr. Marcel Áureo também constatou que a segurança na unidade é extremamente precária, causando sensação constante de insegurança entre os colaboradores durante o expediente.
Além disso, foi verificado a escassez de medicamentos essenciais, como o omeprazol e insumos básicos, como papel para impressora.
Nesta quinta-feira (17), a entidade oficiou a secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, cobrando a regularização dos pagamentos aos médicos cooperados, a melhoria da segurança e a reposição dos medicamentos e insumos.
“Essas irregularidades vêm prejudicando não só o desempenho dos serviços de saúde, mas também afetando diretamente os profissionais de saúde e a população atendida. Estamos à disposição da SMS para colaborar e contribuir com informações adicionais ou reuniões para a solução dos problemas apresentados”, afirma Dr. Marcel Áureo.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e solicita urgência para a adoção de medidas que visem melhorias nas condições de trabalho.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará