Médicos do Posto de Saúde César Cals de Oliveira enfrentam atrasos nos pagamentos, insegurança e ausência de insumos
Nesta quinta-feira (17), a entidade oficiou a secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, cobrando providências urgente

Médicos que atuam no Posto de Saúde César Cals de Oliveira, no bairro Aerolândia, estão enfrentando atrasos nos pagamentos, insegurança e falta de medicamentos e insumos básicos. Os problemas foram relatados pelos profissionais durante visita do diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Marcel Áureo, realizada no último dia 9.

Leia mais: UAPS Ronaldo de Albuquerque Ribeiro, no Conjunto Ceará, enfrenta escassez de insumos; Sindicato solicita intervenção imediata

Conforme observado, os médicos vinculados à Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) estão há cinco meses sem o recebimento de seus pagamentos. Dr. Marcel Áureo também constatou que a segurança na unidade é extremamente precária, causando sensação constante de insegurança entre os colaboradores durante o expediente.

Além disso, foi verificado a escassez de medicamentos essenciais, como o omeprazol e insumos básicos, como papel para impressora.

Nesta quinta-feira (17), a entidade oficiou a secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, cobrando a regularização dos pagamentos aos médicos cooperados, a melhoria da segurança e a reposição dos medicamentos e insumos.

“Essas irregularidades vêm prejudicando não só o desempenho dos serviços de saúde, mas também afetando diretamente os profissionais de saúde e a população atendida. Estamos à disposição da SMS para colaborar e contribuir com informações adicionais ou reuniões para a solução dos problemas apresentados”, afirma Dr. Marcel Áureo.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e solicita urgência para a adoção de medidas que visem melhorias nas condições de trabalho.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!