Instituo IDEAS diz que contratação prioritária para médicos sócio-cotistas em UPAs de Fortaleza evita ocorrência de quarteirização de serviços
Em resposta ao Sindicato, IDEAS afirma que a priorização não exclui a possibilidade de profissionais que possuam pessoa jurídica própria atuarem

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu um ofício do Instituto IDEAS, nesta quinta-feira (27), em resposta a modalidade de contratação prioritária para médicos sócio-cotistas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Edson Queiroz, Itaperi e Jangurussu. Segundo o ofício, a modalidade foi aderida pela empresa Protec como forma de evitar a quarteirização de serviços.

Leia mais: Sindicato cobra esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades na contratação de médicos nas UPAs de Fortaleza

O Instituto IDEAS informou que a gestão de escalas é de responsabilidade da Protect, e que a modalidade de contratação dos profissionais priorizada foi considerada a de melhor efetividade e coerente com o modelo de prestação de serviço da respectiva empresa.

Ainda no ofício, o Instituto IDEAS ressalta que esta priorização não exclui ou afasta a possibilidade de profissionais que possuam pessoa jurídica própria (PJ) prestarem serviço nas Unidades. Além disso, informou que os médicos já inseridos nas escalas atuais, sejam por meio de associação ou PJ, também estão sendo priorizados, garantindo a continuidade da prestação de serviços.

Assédio moral

No ofício enviado ao Instituto IDEAS no dia 20 de janeiro, o Sindicato dos Médicos também questionou sobre a suposta conduta dos gestores em relação à associação compulsória dos profissionais. Sobre essa questão, o Instituto disse desconhecer tais relatos e afirmou que, ao tomar conhecimento, acionou a Protect para apurar os fatos.

O Instituto também informou que os responsáveis técnicos (RT’s) foram orientados a repassar informações claras e precisas aos profissionais médicos sobre a modalidade de contratação pela empresa Protect, bem como sobre a priorização de escala mencionada.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que seguirá acompanhando a situação, permanecendo à disposição dos profissionais que se sentirem prejudicados.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!