ISGH esclarece sobre contratação de otorrinolaringologista por meio de cooperativa em detrimento de aprovados na seleção pública e afirma que seis médicos foram convocados
Segundo Instituto, o prazo de entrega da documentação foi encerrado no dia 6 de fevereiro e os médicos atuarão no Hospital Estadual Leonardo da Vinci

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu resposta do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) sobre a contratação de otorrinolaringologista por meio de cooperativa em detrimento de aprovados na seleção pública. Conforme o ISGH, seis médicos aprovados foram convocados para atuar no Hospital Estadual Leonardo da Vinci.

Leia mais: Médicos das UPAs Praia do Futuro, Canindezinho e Conjunto Ceará estão com atrasos nos pagamentos de novembro e dezembro; Sindicato oficia ISGH e CEMERGE

Ainda segundo o Instituto, o prazo de entrega da documentação foi encerrado recentemente, no último dia 6 de fevereiro. Além disso, informou que a utilização de cooperativas para suprir demandas dos serviços assistenciais e de apoio, coberturas de atestados, férias e licenças, principalmente da área assistencial, está de acordo com o estabelecido na legislação.

O ISGH também esclareceu que a medida é necessária para que não haja a descontinuidade dos serviços nas unidades de saúde pública sob sua gestão.

No dia 9 de janeiro, o Sindicato dos Médicos solicitou esclarecimentos ao ISGH acerca da contração de otorrinolaringologistas cooperados, enquanto havia oito médicos aprovados na seleção pública – Edital Nº 002/2024, nessa especialidade, aguardando convocação.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para o dia logo e a construção de soluções justas e transparentes.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!