O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado por dois profissionais que prestaram serviços na Unidade Municipal de Saúde Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas, no mês de dezembro, e ainda não receberam os pagamentos pelos plantões. Na última quinta-feira (9), a entidade oficiou a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Tarrafas solicitando esclarecimentos sobre a pendência de pagamento e uma previsão para a regularização.
No mês, um dos médicos realizou cinco plantões, totalizando um valor de R$ 12 mil, e o outro realizou três plantões, totalizando R$ 8 mil.
“Os profissionais cumpriram os plantões designados, mas os valores não foram pagos, gerando preocupação para a manutenção de suas atividades profissionais e compromissos financeiros. Fomos acionados e estamos em busca de diálogo com a gestão para intermediar a situação da melhor forma”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
No ofício, a entidade também solicita as medidas que estão sendo adotadas para evitar que essa situação se repita no futuro e pede uma resposta no prazo máximo de 10 dias.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para colaborar na busca de uma providência célere.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará