Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará na noite dessa quarta-feira (8), os médicos celetistas vinculados à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que atuam na rede municipal de Fortaleza, decidiram aguardar o pagamento do 13º salário até esta sexta-feira (10), conforme prazo previsto pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Caso o pagamento não seja efetuado nesta data, haverá paralisação das atividades a partir de segunda-feira (13).
O comunicado de possibilidade de paralisação foi encaminhado nesta quinta-feira (9) à SPDM e à SMS, e serão oficiadas as unidades de saúde geridas pela SPDM, que são: Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Infantil de Fortaleza, EMAD (Equipe Multidisciplinar de Saúde) e as Policlínicas Dr. Luiz Carlos Fontenele, Dr. José Eloy da Costa Filho, Dr. Lusmar Veras Rodrigues e João Pompeu Lopes Randal.
Em caso de paralisação, o Sindicato dos Médicos informa que serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência. Os demais atendimentos respeitarão o contingente médico mínimo de 30% nos termos do art. 11 da Lei nº 7.783/1989.
“Reiteramos a importância de que a Secretaria de Saúde cumpra o prazo estabelecido para realizar esses pagamentos em atraso, evitando mais prejuízos aos profissionais e, consequentemente, à população, que poderá ser afetada em caso de paralisação das atividades”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para dialogar em busca da melhor solução junto aos órgãos competentes.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará