O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na última quinta-feira (2), para discutir o atraso do 13º salário e do salário do mês de dezembro dos médicos vinculados à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) que atuam na rede municipal de Fortaleza. Após as discussões, a maioria dos presentes decidiu que, em razão dos atrasos existentes, caso o salário de dezembro não seja efetuado na data estabelecida em lei, os médicos contratados sob o regime celetista iniciarão um movimento grevista.
Leia mais: AGE: Sindicato convoca médicos que atuam na rede municipal de Fortaleza por meio da SPDM
O comunicado de possível paralisação foi enviado nesta sexta-feira (3) pelo Sindicato dos Médicos à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) e à direção da SPDM.
“O Sindicato permanece à disposição para dialogar e buscar soluções junto aos órgãos competentes para regularizar os pagamentos dos médicos e evitar a concretização de prejuízos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição para colaborar na busca de uma resolução célere para a situação.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará