Médicos vinculados à SPDM continuam sem receber os valores correspondentes ao 13º salário; Sindicato solicita pagamento imediato
Em reunião na última quinta-feira (26), SMS afirmou que os valores devidos à SPDM já foram quitados

Os médicos que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza, vinculados à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), continuam com o 13º salário em atraso. Na última quinta-feira (26), após reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), em que a pasta afirmou que os valores devidos à SPDM foram quitados, o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou novamente a associação, bem como o secretário de Saúde Galeno Taumaturgo, solicitando o pagamento imediato.

Leia mais: Sindicato solicita esclarecimentos sobre atraso no 13º salário dos médicos da SPDM

Na segunda-feira (23), a entidade já havia oficiado a direção da SPDM, solicitando esclarecimentos sobre o atraso, ressaltando que, conforme previsto na legislação trabalhista, o pagamento deveria ter sido quitado até sexta-feira (20).

O Sindicato dos Médicos ressalta que o descumprimento das obrigações não apenas prejudica gravemente a vida dos profissionais de saúde, comprometendo sua estabilidade financeira e motivação, como também coloca em risco a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

“Já se passaram sete dias após a data prevista na legislação para o recebimento do 13º salário e os profissionais não receberam nenhuma justificativa ou previsão de quando os pagamentos serão efetuados. A SMS já repassou os valores à SPDM, e pedimos celeridade na quitação dessa pendência”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!