O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado por médicos contratados da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) que estão com o 13º salário em atraso. Conforme previsto na legislação trabalhista, o pagamento deveria ter sido quitado até sexta-feira (20).
Nesta segunda-feira (23), a entidade oficiou a direção da SPDM, solicitando esclarecimentos sobre o atraso e destacou que, caso não haja manifestação no período estipulado, as medidas cabíveis seriam adotadas para assegurar os direitos dos médicos e a proteção dos pacientes.
O Sindicato dos Médicos ressalta que a ausência do pagamento do 13º salário implica grave ofensa a legislação trabalhista. “O último dia para o pagamento do 13º salário foi na sexta-feira (20), conforme dispõe a legislação, e, até o momento, não obtivemos informações sobre a regularização”, destaca Dr. Luigi Morais, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda uma resposta célere sobre o assunto.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará