FMB empossa nova diretoria no último dia do 3º Congresso Ordinário
O novo mandato inicia no dia 27 de novembro. Dr. Edmar Fernandes e Dra. Luna Chiara representarão o Ceará

Na noite da última sexta-feira (8), a Federação Médica Brasileira (FMB) realizou a posse da nova diretoria Gestão 2024-2027, que tem como presidente o médico pediatra de Minas Gerais, Dr. Fernando Mendonça. A cerimônia ocorreu no último dia do 3º Congresso Ordinário da FMB, na sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), em Belo Horizonte.

Leia mais: FMB define nova diretoria no primeiro dia do 3º Congresso Ordinário; Dr. Edmar Fernandes e Dra. Luna Chiara representarão o Ceará

Representando o Ceará, também tomaram posse o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, como secretário-geral, e a diretora Dra. Luna Chiara, como conselheira fiscal suplente. O novo mandato inicia no dia 27 de novembro.

Pela manhã, houve um ciclo de palestras sobre remuneração médica, que iniciou com o conselheiro federal por Minas Gerais, Alexandre de Menezes Rodrigues, apresentando o tema “Olhar Ético sobre a Remuneração Médica”. Em seguida, Cláudia Navarro de Lemos, vice-presidente Regional Sudeste da Associação Médica Brasileira, falou sobre “A Remuneração Médica na Saúde Suplementar”.

O presidente da Seguros Unimed e da Fundação Unimed, Helton Freitas, apresentou sobre “O Sistema Cooperativista, Seguros e a Remuneração Médica”. Logo após, o deputado federal Eduardo Veloso, relator do PL 765/2015, que trata sobre o piso de médicos e cirurgiões dentistas, falou sobre “O Piso da Categoria Médica e o Processo Legislativo”. O diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Artur Mendes, também participou do debate com o foco “A Remuneração Médica no Cenário Atual”.

Dr. Edmar Fernandes encerrou o ciclo de palestras, abordando o tema “Os Valores de Referência da FMB para a Remuneração Médica”. “A sugestão apresentada é termos um valor de referência de remuneração que seja real e possível ser pago aos médicos de acordo com cada região do país. Os argumentos que criam números mágicos se desconstroem porque não conseguem virar realidade”, destacou.

Galeria de Fotos

Fotos: FMB

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará, com informações da FMB

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!