A terceira edição do Despertando Talentos promoveu momentos de interação e conscientização sobre a saúde da mulher. O projeto desenvolvido pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, para estimular lideranças e gerar troca de conhecimentos entre os colaboradores, ocorreu na última quinta-feira (31).
Leia mais: Segunda edição do Despertando Talentos traz como tema inteligência emocional dentro das organizações
A auxiliar administrativa e estudante de fisioterapia, Lívia Lopes, apresentou a palestra Outubro Rosa, em alusão ao mês dedicado às campanhas de prevenção ao câncer de mama. Além de explicar o objetivo do Outubro Rosa, a colaboradora reforçou sobre a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados que contribuem para prevenir a doença que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo.
“Foi muito enriquecedor participar desse momento. Fiz muitas pesquisas e me aprofundei bastante sobre o tema para trazer informações seguras e, principalmente, que despertasse a atenção para a prevenção e autocuidado das mulheres”, disse Lívia.
Para aprofundar o debate, Lívia Lopes convidou a Dra. Camila Reis, fisioterapeuta e professora universitária, que falou sobre “Saúde da Mulher: um olhar que abrange várias fases”, reforçando a importância do empoderamento e protagonismo feminino em relação à própria saúde. “Nosso corpo é nosso, e precisamos cuidar dele”, afirmou a fisioterapeuta.
Em seguida, a fisioterapeuta Dra. Luanna Moreira foi convidada para realizar um momento de integração, com teste de conhecimento sobre saúde da mulher. O projeto foi finalizado com a participação da professora universitária e fisioterapeuta, Vega Vitória Lopes, onde os colaboradores receberam massagens e dicas de relaxamento do corpo.
Galeria de fotos:
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará