Médicos contratados que atuam no Hospital Municipal de Pacajus estão com os pagamentos em atraso; Sindicato cobra regularização
Com a recente mudança no regime de contratação, os médicos estão com a produção do período de 11 de agosto a 10 de setembro pendente

do município de Pacajus, Germano Monteiro Regadas, e ao sócio administrador da Única Gestão Empresarial E Serviços Médicos Ltda., John Ewerton Alves da Costa, solicitando a regularização imediata dos pagamentos dos médicos contratados que prestam serviços ao Hospital Municipal de Pacajus.

Conforme informações, os médicos da unidade de saúde exerciam suas atividades sob regime de pessoa física, sendo os pagamentos, com frequência, realizados de maneira antecipada e “dentro do mês”. No entanto, desde a recente transição para o regime de pessoa jurídica, intermediado pela empresa Única Gestão Empresarial E Serviços Médicos Ltda., tem-se verificado atrasos recorrentes nos repasses, o que tem gerado grande consternação entre os profissionais.

Atualmente, encontram-se pendentes os pagamentos dos médicos contratados relativos à produção do período de 11 de agosto a 10 de setembro. De outro modo, os médicos plantonistas concursados do Hospital Municipal de Pacajus, que atuam no mesmo setor de pronto atendimento, já receberam seus honorários com recursos oriundos do mesmo fundo.

Ademais, os profissionais enfrentam a falta de respostas por parte da empresa, mesmo após reiterados questionamentos, o que tem agravado a situação, gerando desmotivação e apreensão entre os médicos, que se encontram acuados e inseguros quanto à continuidade de seus serviços.

Leia mais: Após constatar necessidade de atenção nas Unidades Básicas de Saúde da Família em Pacajus, Sindicato dos Médicos aciona secretaria de Saúde do município

“A ausência de comunicação adequada e o desrespeito com o qual essa questão vem sendo tratada tem causado grande consternação. Sabemos que a Prefeitura de Pacajus já passou por períodos de instabilidade política e troca de gestores nos últimos anos, o que tem contribuído para uma sensação generalizada de incerteza entre os médicos”, destaca Dr. Luigi de Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.

Sem uma interlocução eficaz com a empresa e sem respostas claras acerca de prazos para a regularização dos pagamentos, diversos profissionais têm buscado alternativas, como a retirada de plantões, em razão da ausência de contraprestação pelos serviços prestados. A entidade ressalta que a continuidade do serviço médico no Hospital Municipal de Pacajus, e, por conseguinte, a manutenção da qualidade do atendimento à população, depende de uma solução célere e definitiva para este impasse.

O Sindicato solicita a adoção de providências imediatas e urgentes que visem a resolução dos atrasos e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Foto: Prefeitura Municipal de Pacajus

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos