Empresa responsável pela gestão das UPAs de Caucaia diz que não há justificativa para contratação de médico adicional; Sindicato continuará exigindo reforço da equipe
Segundo a RM Gestão, a média de 250 atendimentos por 24 horas, de janeiro a agosto, é considerada estável

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu, na última terça-feira (10), um ofício da RM Gestão em resposta à solicitação de revisão do quadro de médicos nos plantões das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município de Caucaia. Conforme a empresa responsável pela gestão das unidades, após análise dos dados de atendimento, foi verificado que não há justificativa para a contratação de médicos adicionais de forma imediata.

Leia mais: Sindicato solicita reavaliação da quantidade de médicos nas UPAS de Caucaia devido à superlotação

Segundo a RM Gestão, a média de atendimentos por mês permanece em torno de 7.500, com variação de 10 a 15% para mais ou para menos, o que significa cerca de 250 atendimentos por 24 horas, de janeiro a agosto, considerado estável.

Ainda conforme a empresa, o número de atendimentos, nos últimos meses, se manteve estável e dentro dos padrões históricos do município. “Embora tenha havido variações menores, estas, não foram suficientes para justificar a contratação de médicos adicionais de forma imediata”, diz a resposta.

O Sindicato dos Médicos reitera que o reforço da equipe médica deve acontecer não somente nos períodos de sazonalidade, uma vez que a demografia do município e a quantidade de atendimento, conforme informou o próprio instituto RM Gestão, exige um reforço para essas equipes médicas.

“O instituto informou que não realizaria essa contratação, o que é uma falta de comprometimento com a sociedade. O Sindicato dos Médicos continuará exigindo que haja compromisso com a sociedade e que haja reforço da equipe médica”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e seguirá trabalhando para garantir condições seguras para o exercício das atividades dos profissionais e de atendimento à população do município de Caucaia.