Na última segunda-feira (26), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a superintendente do Complexo Hospitalar da UFC, Josenília Maria Alves, requerendo a reavaliação da portaria que altera o acesso dos profissionais às dependências da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC).
A Portaria SEI nº 287, de 21 de agosto de 2024, estabelece que o acesso dos colaboradores, residentes internos e estudantes deverá ocorrer exclusivamente pela entrada da recepção principal, situada na Rua Coronel Nunes de Melo, S/N – Rodolfo Teófilo, não sendo mais possível o acesso pelas demais entradas, salvo em casos de emergência ou necessidades especiais justificadas e autorizadas pela Administração.
Após publicação da portaria, o Sindicato dos Médicos recebeu diversas reclamações, que apontam para uma série de transtornos, como o aumento significativo de trânsito na entrada principal e maior exposição dos colaboradores durante o deslocamento entre o estacionamento e o local de trabalho. Além disso, muitos profissionais estacionam seus veículos nas áreas localizadas atrás da MEAC, nas proximidades da portaria que será fechada, o que os sujeita a maiores riscos, especialmente devido aos frequentes casos de violência na região.
“Diante da preocupação apontada pelos médicos, solicitamos que a superintendência reavalie esta medida, mantendo o acesso pelas demais entradas para os profissionais, visando a segurança e bem-estar de todos os colaboradores da unidade”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
Foto: Aurélio Alves/O Povo
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará