Instabilidade no sistema de prontuário eletrônico, FastMedic, continua nos postos de saúde de Fortaleza; Sindicato aciona SMS novamente
Um ofício já havia sido enviado à SMS no dia 2 de julho, que informou que o problema estava resolvido

Mesmo após a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) informar que o problema de oscilação no FastMedic, sistema de prontuário eletrônico utilizado nos postos de saúde, foi resolvido, as reclamações continuam. O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu novas denúncias em relação à instabilidade.

Leia mais: Secretaria de Saúde de Fortaleza afirma que oscilação no sistema FastMedic já foi solucionada

No dia 9 de agosto, a entidade oficiou novamente a SMS, relatando que os médicos continuam com dificuldade em acessar o sistema. Um ofício já havia sido enviado a SMS no dia 2 de julho, em busca de esclarecimentos após o recebimento de inúmeras reclamações dos médicos.

Em resposta, a secretaria informou que, por meio da COGETI, já vinha tratando a questão e realizando as averiguações necessárias. Também ressaltou que a COGETI havia solicitado ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) os devidos esclarecimentos e providências para sanar o problema junto à FastMedic, que, por sua vez, esclareceu que a instabilidade foi causada por implementações necessárias para atender aos novos requisitos da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), estando o problema plenamente resolvido.

Diante da persistência do problema, o Sindicato dos Médicos solicitou que a SMS contate novamente os responsáveis pelo sistema, requerendo os relatórios de instabilidade pertinentes. Além disso, também pediu que seja realizado contato com as direções dos postos de saúde e demais unidades que utilizam o FastMedic para produção de um levantamento minucioso de todo o conteúdo das informações recebidas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que continuará acompanhando até que a situação seja solucionada.