O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) em resposta aos problemas de instabilidade no FastMedic, sistema de prontuário eletrônico. Segundo a pasta, a oscilação já foi plenamente sanada.
No dia 2 de julho, a entidade oficiou a SMS em busca de esclarecimentos após o recebimento de inúmeras reclamações dos médicos. Conforme a SMS, a questão já vinha sendo tratada com a COGETI e um ofício foi enviado ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), solicitando explicações e providências para sanar o problema de forma definitiva.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a FastMedic esclareceu que o sistema passou por implementações para atendimento de novos requisitos da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), acarretando a instabilidade, mas que já estava resolvido.
O Sindicato dos Médicos esclarece que a regulação de consultas, exames e procedimentos acontecem por meio do FasMedic, que também é fundamental para a integração dos estabelecimentos da rede de saúde, interligando-os ao Complexo Regulador do Município.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que continuará acompanhando a situação para verificar se o sistema está funcionando formalmente.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará