Médicos do TRR da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza podem paralisar atividades se pagamentos não forem efetuados em 72 horas
Os profissionais foram comunicados que apenas alguns cargos receberam remuneração conforme valores disponíveis em conta

Na última quinta-feira (8), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli, comunicando possibilidade de paralisação parcial das atividades dos médicos que compõem o Time de Resposta Rápida (TRR). Os profissionais estão com o salário do mês de julho em atraso e foram comunicados que apenas alguns cargos receberam remuneração conforme valores disponíveis em conta.

Leia mais: Médicos do TRR da Santa Casa de Fortaleza estão com salário de maio em atraso e devem iniciar paralisação em 72 horas se não houver pagamento

Em caso de não regularização, em até 72 horas, os médicos iniciarão uma paralisação parcial das atividades, como a exclusão dos exames de imagem da UTI e a não admissão de novos pacientes regulados para o hospital.

Ao questionar o atraso com os gestores, os profissionais foram informados que não há previsão de pagamento.

No ofício, o Sindicato dos Médicos ressalta que a paralisação foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 26 de dezembro, onde ficou estabelecido que ocorreria em caso de não recebimento dos valores dentro do prazo de até o 5º dia útil de cada mês.

“Esperamos que esta questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando preservar não apenas os direitos trabalhistas dos médicos, mas também a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para auxiliar em busca de uma solução definitiva para esta situação recorrente.