O Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza deve iniciar nova paralisação parcial dos atendimentos caso não ocorra a regularização dos pagamentos em até 72 horas. O comunicado de paralisação foi enviado nesta quarta-feira (12), pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, ao provedor Vladimir Spinelli.
Até o momento, os profissionais não receberam os honorários do mês de maio dentro do prazo estabelecido, que seria o 5º dia útil. Havendo a paralisação, os médicos do TRR não admitirão a entrada de novos pacientes que forem regulados para o hospital, assim como não farão exames de imagem na UTI.
Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 26 de dezembro, ficou acordado que a paralisação ocorreria em caso de não recebimento dos valores dentro do prazo estabelecido, que seria até o 5º dia útil de cada mês.
“Infelizmente, já estamos há seis meses nesta mesma situação e nenhuma medida efetiva foi tomada para solucionar este impasse, que ocorre mês a mês, prejudicando a organização financeira dos profissionais, assim como os atendimentos aos pacientes”, avalia Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição para tratar sobre quaisquer problemas que envolvam o exercício da profissão médica.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará