Sindicato dos Médicos constata continuidade das condições precárias na UAPS Guiomar Arruda
Os diretores Dr. Levi Carioca e Dr. Marcel Áureo estiveram no local e verificaram que os problemas de infiltrações e mofo ainda persistem

O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou novamente a Secretaria de Saúde Municipal de Fortaleza (SMS) sobre as condições precárias na UAPS Guiomar Arruda, no bairro Pirambu. No início do mês de julho, os diretores Dr. Levi Carioca e Dr. Marcel Áureo estiveram no local e constataram que os problemas de infiltrações e mofo ainda persistem.

Leia mais: Sindicato dos Médicos constata graves problemas estruturais e de infiltrações durante visita à UAPS Guiomar Arruda, no Pirambu

Os representantes do Sindicato dos Médicos verificaram que na sala 4 o problema foi resolvido parcialmente, porém, a coordenação da unidade afirmou que a situação estava solucionada.

Além disso, a coordenação também informou que continua em contato com a SMS para corrigir a estrutura, especialmente pelo fato de que muitos profissionais ainda sofrem de problemas respiratórios devido ao mofo presente no local.

O Sindicato dos Médicos já havia oficiado a Secretaria de Saúde em 15 de abril, relatando os problemas identificados em visita, solicitando os reparos necessários. Tendo em vista que os problemas ainda não foram solucionados totalmente, a entidade reitera o pedido para que o órgão adote as medidas necessárias para garantir melhores condições de trabalho e de atendimento.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis até que a situação seja resolvida.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!