Sindicato oficia PEFOCE após receber relatos de falta de médicos peritos nas escalas de plantão em Crateús e Iguatu
Médicos estariam sendo forçados a cobrir o quinto e o sexto plantão de 24 horas sem a devida remuneração adicional

Após o recebimento de relatos de falta de médicos peritos nas escalas de plantão nos municípios de Crateús e Iguatu, o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou o perito geral da Polícia Forense do Ceará (PEFOCE), Dr. Júlio César Nogueira, manifestando preocupação em relação à atual situação dos plantões.

Leia mais: Médicos cooperados da UPA de Iguatu enfrentam atraso salarial há três meses; Sindicato cobra regularização

No ofício, enviado na última segunda-feira (22), a entidade ressalta que os médicos estariam sendo forçados a cobrir o quinto e o sexto plantão de 24 horas sem a devida remuneração adicional, gerando sobrecarga excessiva aos profissionais. O Sindicato também solicita esclarecimentos sobre a situação e pede informações sobre quais medidas serão adotadas para corrigir as condições de trabalho.

“A imposição de jornadas extenuantes sem a devida compensação não apenas compromete o bem-estar dos médicos, mas também pode impactar negativamente a assistência à população. É fundamental que sejam oferecidas condições justas e adequadas para que esses profissionais possam desempenhar suas funções com a qualidade e segurança que a população merece”, destaca Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que acompanhará a situação até que seja resolvida.

Foto: PEFOCE