Médicos cooperados da UPA de Iguatu enfrentam atraso salarial há três meses; Sindicato cobra regularização
Nesta sexta-feira (5), a entidade oficiou a COOPAIS e a Secretaria de Saúde do município

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado pelos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu, por meio da Cooperativa de Trabalho e Assistência Integral à Saúde (COOPAIS), devido ao atraso salarial dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2023. Os profissionais foram informados de que os pagamentos seriam quitados até o final do ano, o que não aconteceu.

Leia mais: Pagamentos dos médicos da UPA de Iguatu estão atrasados há mais de três meses; Sindicato solicita intervenção da Secretaria Municipal de Saúde para regularização

Nesta sexta-feira (5), a entidade oficiou a cooperativa e a Secretaria de Saúde do município, cobrando a regularização. A entidade reitera a necessidade para que as medidas cabíveis sejam tomadas com urgência, garantindo não apenas a continuação das atividades médicas, como o atendimento eficaz.

“Ressaltamos que a ausência de pagamento compromete não apenas o bem-estar financeiro dos profissionais de saúde, mas também afeta diretamente a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Além de cobrar a regularização, a entidade se coloca à disposição da COOPAIS e da Secretaria de Saúde para o agendamento de uma reunião para discutir a situação e buscar soluções conjuntas que atendam aos interesses dos médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as medidas cabíveis até que os pagamentos sejam regularizados.

Foto: FM Iguatu