Sindicato oficia Secretaria de Saúde de Uruburetama para averiguar possível insuficiência de médicos no Hospital Antônio Nery Filho
Unidade estaria contando com apenas um médico plantonista para atender cerca de 150 pacientes por dia

Na última sexta-feira (12), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a secretária de Saúde de Uruburetama, Maria Adriana Marques, para averiguar sobre possível insuficiência de médicos no Hospital Antônio Nery Filho. Conforme informações recebidas pela entidade, o hospital estaria contando com apenas um médico plantonista para atender cerca de 150 pacientes por dia.

Leia mais: Hospitais municipais de Uruburetama, Barreira, Tururu, Caririaçu e Mombaça estão com apenas um médico de plantão em alguns horários; Sindicato pede esclarecimentos às secretarias de Saúde

A unidade possui setores de internação, emergências, partos, entre outros serviços, sendo insuficiente o número de médico para atender toda a demanda. Além disso, foi repassado que, conforme informações supostamente fornecidas pela prefeitura, não haveria verba suficiente para a contratação de dois médicos.

“Essa situação nos causa estranheza, por isso solicitamos que seja esclarecida de forma breve, tendo em vista que, além de deixar os profissionais de saúde sobrecarregados, prejudica a população que não recebe o atendimento ideal”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

No ofício, a entidade solicita que, caso confirmado a falta de recursos para a contratação de mais médicos, a Secretaria de Saúde e Prefeitura de Uruburetama busquem meios para a contratação de pelo menos mais um médico plantonista para o período diurno de segunda a sexta-feira, considerados os turnos com maior demanda.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que se nenhuma providência for tomada, em caso de confirmação, acionará os órgãos competentes.