Ausência de repasse da Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel atrasa pagamentos dos médicos que prestam serviços em diagnóstico por imagem
Situação está provocando atraso nos pagamentos dos médicos que atuam no município de Cascavel

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi informado de que está havendo atraso nos pagamentos dos médicos que atuam no município de Cascavel, por meio da Uniclinic Diagnóstico por Imagem, devido à ausência de repasse pelo Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel. Conforme relatos, a situação tem prejudicado a realização de exames radiológicos na região.

Leia mais: Sindicato dos Médicos recebe denúncias de condições precárias e sobrecarga na UPA de Cascavel; entidade cobra melhorias e a contratação de um plantonista

Na última quinta-feira (5), o Sindicato oficiou a presidente do consórcio, Amália Pereira, alertando preocupação, como também solicitando uma reunião para tratar do assunto e obter um posicionamento sobre as medidas que estão sendo tomadas para regularizar a pendência.

“O consórcio já se encontra há vários meses em atraso com a Uniclinic e, consequentemente, os médicos não estão recebendo pelos serviços prestados. Importante ressaltar que os exames radiológicos são essenciais para o atendimento médico, e se essa situação persistir pode afetar a continuidade dos serviços”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição para colaborar e buscar soluções que minimizem os impactos negativos sobre os profissionais médicos, como também sobre a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Foto: Blog Cascavel CE