O Sindicato dos Médicos do Ceará foi informado de que está havendo atraso nos pagamentos dos médicos que atuam no município de Cascavel, por meio da Uniclinic Diagnóstico por Imagem, devido à ausência de repasse pelo Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel. Conforme relatos, a situação tem prejudicado a realização de exames radiológicos na região.
Na última quinta-feira (5), o Sindicato oficiou a presidente do consórcio, Amália Pereira, alertando preocupação, como também solicitando uma reunião para tratar do assunto e obter um posicionamento sobre as medidas que estão sendo tomadas para regularizar a pendência.
“O consórcio já se encontra há vários meses em atraso com a Uniclinic e, consequentemente, os médicos não estão recebendo pelos serviços prestados. Importante ressaltar que os exames radiológicos são essenciais para o atendimento médico, e se essa situação persistir pode afetar a continuidade dos serviços”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição para colaborar e buscar soluções que minimizem os impactos negativos sobre os profissionais médicos, como também sobre a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
Foto: Blog Cascavel CE
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará