Médicos relatam instabilidade frequente no sistema de prontuário eletrônico nas unidades de saúde de Fortaleza; Sindicato pede esclarecimentos a SMS

Em ofício enviado ao secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, na última terça-feira (2), o Sindicato dos Médicos do Ceará solicitou esclarecimentos sobre as constantes instabilidades no sistema de prontuário eletrônico FASTMEDIC nas unidades de saúde de Fortaleza, principalmente nos Postos de Saúde.

Leia mais: Sindicato dos Médicos verifica condições insalubres no Posto de Saúde Dr. Paulo de Melo Machado e aciona Secretaria de Saúde de Fortaleza

A regulação de consultas, exames e procedimentos acontecem por meio do FASTMEDIC, que também é fundamental para a integração dos estabelecimentos da rede de saúde, interligando-os ao Complexo Regulador do Município. Segundo os relatos dos médicos, a instabilidade inviabiliza a execução do trabalho, sendo necessária uma resolução urgente.

“Devido à importância do sistema para o melhor atendimento à população, entendemos que este deve ser bem integrado e funcional. Por isso, ressaltamos a necessidade de uma atenção para solucionar este problema o mais rápido possível”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição da gestão para esclarecimentos adicionais.