Juazeiro do Norte: Posto de Saúde Pio XII continua fechado para reforma e Sindicato dos Médicos cobra celeridade novamente
A unidade de saúde está fechada desde março do ano passado e os atendimentos foram transferidos para o SAME

Durante uma série de visitas às unidades de saúde na Região do Cariri, dos dias 20 a 22 de junho, realizadas pelo vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, e o secretário-geral da entidade, Dr. Leonardo Alcântara, foi verificado que o Posto de Saúde do Pio XII, em Juazeiro do Norte, continua fechado para reforma há mais de um ano. Na última segunda-feira (1º), um novo ofício foi enviado ao prefeito Glêdson Lima e ao secretário de Saúde, Yago Matheus, cobrando celeridade na obra.

Leia mais: Em Juazeiro do Norte, Sindicato dos Médicos inicia série de visitas às unidades de saúde na Região do Cariri

A unidade de saúde está fechada desde março do ano passado e os atendimentos foram transferidos para o Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME), provocando superlotação e prejudicando o atendimento à população e as condições de trabalho dos profissionais.

Entulho em frente a UBS Pio XII

No ofício, a entidade ressalta que, em agosto e novembro, já havia enviado ofício solicitando o início da reforma. No entanto, até a última visita, nenhuma providência foi adotada.

“Há mais de um ano pedimos para que terminem a reforma, mas o posto continua fechado. Os pacientes desse bairro estão sendo atendidos no SAME, o que é muito ruim para o profissional da saúde e para a população”, afirma Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera o pedido para que a gestão adote as providências necessárias para garantir a reabertura e o pleno funcionamento da unidade.