André Fernandes é o terceiro participante do Saúde em Destaque – Eleições 2024
No episódio, o pré-candidato destacou a importância da valorização profissional e da transparência na área da saúde

André Fernandes (PL), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza é o terceiro convidado do Saúde em Destaque – Eleições 2024, um quadro do podcast do Sindicato dos Médios do Ceará, apresentado pelo presidente Dr. Max Ventura. O episódio já está disponível nos canais da entidade no Youtube, Spotify e Deezer.

Leia mais: Capitão Wagner é o segundo participante do Saúde em Destaque – Eleições 2024

O pré-candidato destacou que se o profissional de saúde não está sendo valorizado pelo Poder Público, impacta na qualidade da prestação de um bom serviço. “A primeira coisa que temos que fazer é valorizar e ter transparência. Hoje, todo mundo sabe que, aqui em Fortaleza, o que menos temos, é transparência na área da saúde”, afirma.

O objetivo do Saúde em Destaque é levar ao conhecimento de todos os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, as principais questões pertinentes à categoria médica. As reivindicações são voltadas para a valorização médica e desenvolvimento de ações na área da saúde, como as formas de contratos de trabalho impostas pelas cooperativas ou empresas contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); possibilidade de concurso público para a categoria; as condições estruturais das unidades de saúde; e segurança.

Após responder os questionamentos da entidade, André Fernandes foi convidado a assinar a Carta de Compromisso.

Assinatura da Carta de Compromisso

O Sindicato dos Médicos reitera que todos os pré-candidatos confirmados foram convidados a participar do Saúde em Destaque.

Assista o episódio #2 do Saúde em Destaque no canal do Sindicato dos Médicos do Ceará no Youtube ou escute nas plataformas de streaming Spotify e Deezer. Clique aqui.