Capitão Wagner é o segundo participante do Saúde em Destaque – Eleições 2024
O pré-candidato falou sobre a necessidade de enfrentar a precarização das relações de trabalho

No segundo episódio do Saúde em Destaque – Eleições 2024, um quadro do podcast do Sindicato dos Médios do Ceará, o presidente da entidade, Dr. Max Ventura, recebe o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil). O podcast está disponível nos canais da entidade no Youtube, Spotify e Deezer.

Leia mais: Saúde em Destaque recebe Eduardo Girão, pré-candidato a prefeito de Fortaleza

O objetivo do Saúde em Destaque é levar ao conhecimento de todos os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, as principais questões pertinentes à categoria médica. As reivindicações são voltadas para a valorização médica e desenvolvimento de ações na área da saúde, como as formas de contratos de trabalho impostas pelas cooperativas ou empresas contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); possibilidade de concurso público para a categoria; as condições estruturais das unidades de saúde; e segurança.

Capitão Wagner atuou como policial militar, foi vereador de Fortaleza, deputado estadual e deputado federal pelo Ceará. Recentemente, também exerceu o cargo de secretário de Saúde do município de Maracanaú.

Após parabenizar a iniciativa do Sindicato dos Médicos em abrir espaço para o debate sobre saúde e gestão, o pré-candidato falou sobre a necessidade de enfrentar a precarização das relações de trabalho.

Assinatura da Carta de Reivindicações

“Não tenho nada contra a gestão de uma Organização Social (OS), mas tenho tudo contra a precarização das relações de trabalho. Há as que entregam um bom serviço, bons resultados, e outras que têm uma deficiência muito grande. Entendo que, hoje, Fortaleza precisa, acima de tudo, para continuidade da política pública de saúde, realizar concursos públicos”, disse.

No final do programa, Capitão Wagner foi convidado a assinar a Carta de Reivindicações da categoria.

O Sindicato dos Médicos reitera que todos os pré-candidatos confirmados foram convidados a participar do Saúde em Destaque.

Assista o episódio #2 do Saúde em Destaque no canal do Sindicato dos Médicos do Ceará no Youtube ou escute nas plataformas de streaming Spotify e Deezer. Clique aqui.