Médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora já acumulam cinco meses de atraso salarial; Sindicato notifica Instituto Práxis
Os profissionais não receberam os pagamentos relativos ao mês de dezembro de 2023 e meses seguintes

Os médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora, no bairro Álvaro Weyne, já acumulam cinco meses de atraso salarial. A denúncia foi recebida com preocupação pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, que oficiou o Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social, na última sexta-feira (24), requerendo a regularização urgente.

Leia mais: Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos ao Instituto Práxis sobre atraso no pagamento dos médicos do Hospital Fernandes Távora

Conforme informações recebidas pela entidade, os médicos não receberam os pagamentos relativos ao mês de dezembro de 2023 e meses seguintes, totalizando cinco meses de atraso. “Essa situação tem gerado um impacto severo sobre os profissionais da saúde que, além de exercerem suas funções com dedicação e comprometimento, dependem desses pagamentos para sua subsistência e para o sustento de suas famílias”, destaca Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

Ainda no ofício, a entidade reforçou a exigência para que medidas imediatas sejam tomadas, reiterando que os médicos têm direito a receberem suas remunerações de forma pontual e justa.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta a necessidade para que as providências sejam adotadas de forma efetiva, garantindo que a situação não persista.

Foto: HFT