Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos ao Instituto Práxis sobre atraso no pagamento dos médicos do Hospital Fernandes Távora
Os profissionais não receberam o pagamento referente ao mês de novembro de 2023

Nesta quarta-feira (03), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou um ofício ao Diretor do Instituto Práxis, Luiz Fernando Porto, solicitando esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora e cobra urgência na regularização do débito.

Segundo o ofício encaminhado, os médicos que atuam no hospital ainda não receberam o pagamento referente ao mês de novembro de 2023. Em resposta a outro ofício enviado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará ao Instituto Práxis, em fevereiro, o setor financeiro – responsável por gerir a unidade hospitalar – afirma que o atraso no pagamento dos profissionais é decorrente da falta de repasse pela prefeitura.

Entretanto, o Sindicato dos Médicos do Ceará, em consulta ao Portal da Transparência, constatou que o repasse não apenas já foi realizado, como também, somente em janeiro de 2024, foram repassados R$ 6 milhões para o hospital. Esses fatos tornam a situação cada vez mais insustentável e preocupante, gerando um impacto negativo sobre os médicos que atuam na unidade e comprometendo a qualidade do atendimento à população.

Para Dr. Max Ventura, Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, “os médicos do Hospital Fernandes Távora têm direito a receberem suas remunerações de forma pontual e justa, e não podemos permitir que essa situação persista. Outrossim, solicitamos uma reunião urgente com representantes do Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social para discutir soluções para este problema.”

O Sindicato dos Médicos do Ceará reforça o compromisso com os médicos que prestam serviços ao Hospital Fernandes Távora ao seguir tomando todas as medidas necessárias para a regularização urgente do débito até que o pagamento seja efetuado de forma pontual e justa.